Comecei a Faculdade

-
Olá pessoas bonitas! Demorei, mas voltei.
Como vão vocês?

Hoje eu vim contar pra vocês uma novidade: Eu comecei minha faculdade!
Pois é, ano passado eu comentei sobre estar no último ano, fazer vestibular e coisas relacionadas, e este ano estou na faculdade.

Meu curso é de psicologia, sempre tive muita vontade, mas durante tempos eu tentava descobrir se existia qualquer outro curso que me agradaria. Eu estou amando, faz 4 semanas que comecei e por isso ainda não tenho tudo certinho para explicar, faz pouco tempo, porém vou contar o que já acho e estou vivendo.



No primeiro semestre estamos integrados com as turmas de Educação Física e Fisioterapia, mas a partir do segundo nós já separamos. Por isso, minha matérias ainda são mais amplas, mas de muita ajuda e valia. No entanto toda quinta temos aula só com os psicólogos e terça temos aula de psicologia também, mas de forma a compreender os outros cursos.

Os meus professores estão sendo maravilhosos e são extremamente bons e agora ela é certificada pelo Guia do Estudante como uma das melhores faculdade de psicologia (2014). Eu estou no primeiro semestre e ela termina no décimo semestre, sendo assim, são 5 anos.

Na segunda semana de aula eu tive a confirmação que estou no caminho certo, que escolhi corretamente. Está sendo uma experiência incrível!

Minha faculdade é particular e eu não vou entrar no assunto de "Pública X Particular", mas eu sempre ouvi que quem faz a escola é o aluno (claro que os professores devem ser bons, mas sem nossa vontade não acontece) e eu já acho que aquela história de quem faz pública é melhor do quem faz particular é coisa do passado, depende de nós mesmos. Eu não passei na pública e nem sabia se eu iria por alguns motivos particulares, só que se eu passasse aí sim iria ver. Eu tentei o ProUni, mas não consegui e este ano vou tentar novamente, porque toda ajuda é bem vinda.

Contudo, o acesso à faculdade/escola deveria ser para todos, porque sei que muitas pessoas não conseguem isso. A boa educação não deve ser "artigo de luxo", ela é garantida, mas não acontece. Então meu recado é: não desistam, corram e alcancem seus sonhos, briguem por ele. Infelizmente não é fácil como deveria, então se mostre afim e mais que isso vá em frente no que deseja! Se for na particular ou pública (ou qualquer outro) você é capaz. Cobre sempre a boa educação.

Um beijo :)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.