Animes: Estreias de Inverno 2016

-
Olá, pessoal! Como vocês estão? Depois de um tempinho sem passar por aqui venho trazer mais um post sobre uma das coisas que a gente mais gosta: Animes! Hoje vamos listar algumas das estreias deste começo de ano que merecem destaque. E não, você não leu errado, lá na terra do sol nascente o inverno é mesmo no comecinho do ano e está terminando por esses dias, portanto o nosso post de estreias está atrasadão. Sorry.
Em breve teremos um post sobre as estreias de Primavera. Não perca! Mas hoje vamos destacar o que anda passando de bom nas telinhas de quem curte um bom anime, especialmente os que começaram no mês de Janeiro. Veja até o final que tem uma mensagem especial lá.

Divine Gate


Estreia: 8 de Janeiro
Episodios: 12
Sinopse: Quando o Portão Divino é aberto, o mundo dos vivos, dos céus e o submundo se conectam, iniciando uma era de caos onde desejos e conflitos acontecem. Para restaurar a ordem, o Conselho Mundial é formado. Conforme a paz é restaurada, o Portão Divino se torna uma lenda urbana. Nesse mundo, garotos e garotas considerados adequados ao Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que buscam chegar ao portão por objetivos pessoais. Aqueles que chegarem ao portão podem recriar o mundo. O que está além do portão? Quando chegarem à porta, o mundo mudará? Serão mudanças no passado ou no futuro? | Assista o trailer

Divine Gate (ディバインゲート) é a nova animação do Studio Pierrot. A sinopse me despertou a curiosidade mas foi o trailer que me convenceu. Realmente parece ser muito bom. Os personagens parecem bem legais bem como a história do anime.

Bubuki Buranki


Estreia: 9 de Janeiro
Episodios: 12
Sinopse: Quando Azuma Ikki volta ao Japão após 10 anos, ele é atacado por um grupo de homens armados e se torna prisioneiro deles. Kogane Asabuki, sua amiga de infância, o salva com uma arma em sua mão direita conhecida como Bubuki, uma arma com mente própria. Azuma Ikki, também um usuário de Bubuki, descobre sobre a existência de Bubuki e vai em uma jornada acompanhado por seus novos companheiros para tentar encontrar e reviver Oumai, um Buranki (titã) adormecido. | Assista o trailer

"Arma com mente própria". Quando li isso pensei em Bleach, mas não há o que comparar aqui. Bubuki Buranki (ブブキ・ブランキ) trás uma história original que promete muita aventura e mistério, dois ótimos ingredientes para um anime atual.

Reikenzan


Estreia: 9 de Janeiro
Episodios: 12
Sinopse: Na história do anime, a queda de um cometa trará uma grande calamidade, e para escolher a criança predestinada pelo cometa, a família do clã “Reiken”, com uma longa e célebre história, mais uma vez retoma seu processo de exame para encontrar discípulos. O protagonista, que possui uma alma especial que surge apenas uma vez em mil anos, decide fazer o exame, e começa seu caminho para se tornar um sábio excepcional. | Assista o trailer

Ta aí uma coisa que eu gosto: animações que essa atmosfera de épocas passadas. Os designs dos personagens de Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage (霊剣山 星屑たちの宴) está incrível, assim como dos ambientes. Não tem como passar em branco sem dar uma chance. Sem contar que a história carrega muito potencial. Bora conferir?

Ao no Kanata no Four Rhythm


Estreia: 12 de Janeiro
Episodios: 12
Sinopse: Num mundo onde voar é tão simples como andar de bicicleta, há um esporte popular chamado Flying Circus. Hinata Masaya já teve um futuro brilhante diante de si nesse esporte, mas devido a uma derrota humilhante e um outro motivo, abandonou o jogo. No entanto, ele conhece a aluna transferida Kurashina Asuka e recupera sua paixão conforme a ensina a voar. Com a mudança de situação, ele participa novamente do Flying Circus. Quão alto ele vai conseguir voar desta vez com Asuka a seu lado? Esta história de amor é sobre os dois que se conheceram voando nos céus e os amigos que os cercam. | Assista o trailer

Que pensar de um anime onde se pode voar? Ao no Kanata no Four Rhythm (蒼の彼方のフォーリズム) despertou a minha curiosidade por esse simples fato de que as pessoas voam. Estou muito intrigado com esta ideia e quero muito ver como ela vai ser explorada nesta animação.

Ajin


Estreia: 16 de Janeiro
Episodios: 13
Sinopse: Ajin são seres imortais. Há 17 anos atrás, sua primeira aparição se deu em um campo de batalha na África. Dali em diante, mais de sua espécie são descobertos dentro da sociedade. Sua raridade se dá pelo fato de que, para fins experimentais, o governo generosamente recompensa qualquer um que os capturar. Atualmente, para um certo estudante que espera que suas férias de verão sejam tranquilas, sua vida está prestes a mudar inesperadamente. | Assista o trailer

Este me convenceu só pela sinopse e quando vi o trailer me surpreendi ainda mais. Ajin (亜人) mescla o terror e a ação de um jeito muito particular graças a sua história e sua animação, que está sensacional. Um dos meus preferidos desta temporada.

Kanojo to Kanojo no Neko


Estreia: 4 de Março
Episodios: 4
Sinopse: O anime vai retratar a busca de uma jovem por trabalho enquanto vive sozinha com um gato preto. A série de 4 episódios é baseada em She and Her Cat (Kanojo to Kanojo no neko), uma curta de 5 minutos criada independentemente por Makoto Shinkai  em 1999, curiosamente ele emprestou a sua voz ao gato e a sua mulher interpretou a protagonista. No ano seguinte a Curta ganhou o 12th DoGA CG Animation Contest. | Assista o trailer

Como é tranquilizante esta animação em conjunto com a trilha sonora! Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows (彼女と彼女の猫 -Everything Flows-) parece ser um anime sem aquela enorme carga de tensão e gosto demais de animes assim. Minhas expectativas estão lá no alto.

Encerro este post desejando a todas as mulheres um Feliz Dia Internacional da Mulher. Palavras não podem definir o quanto você, mulher, é essencial e insubstituível. 

"Por toda a minha vida segui seus passos, seus exemplos. Cresci colocando em prática os seus conselhos. Hoje sou feliz, hoje tenho paz, realizei muitos sonhos e continuo buscando mais, sem desistir no meio da luta, porque você me ensinou a batalhar e não desistir, porque você faz isso e muito mais enquanto também é mãe, irmã, avó, prima, amiga, tia. Parabéns a você pelo seu dia!"

Em especial à minha mãe, minhas avós lindas, à todas as tias que sempre estiveram comigo um abração bem forte, minha irmã que é a razão da minha vida, à todas as minhas primas, Ana Valentina minha amiga-irmã que me aguenta o tempo todo, Mylena Nucci Cantelli minha prima-psicóloga não sei o que seria de mim sem você... Parabéns pelo seu dia!!!

Fonte: MyAnimeList, OtakuPT

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.