Ser leve

-
Fonte: Pinterest - Rose Oliveira
Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje vai ser um pouco diferente, vou falar algumas coisas que penso... tipo um desabafo sobre algumas coisinhas.
Começo de ano a gente costuma mudar coisas, pensar bastante (apesar que devemos fazer isso sempre). Não acho que foi só esse "clima" de começo de ano que me fez pensar nas coisas que irei falar no decorrer do post, acredito que nós constantemente mudamos e aprendemos e estou assim neste momento.

Durante esse ano, decidi que melhorarei em vários sentidos. Reparei que por muito tempo, mas precisamente em 2015, eu me auto sabotei em milhares de coisas. Eu complicava muito tudo que tinha nas minhas mãos. As coisas eram complicadas e eu achava que elas eram piores, mesmo sem perceber eu aumentava elas para o tamanho de um monstro. Complicava as coisas que apareciam.
Por conta disso, ficava sem forças e fechava os olhos para tudo. Num post passado, eu até falei sobre ansiedade com vocês, mas eu não consigo lidar com ela. Praticamente todos os seres tem ansiedade, só que eu comecei usar ela como desculpa, deixei ela tomar conta total de mim.

Eu começava a fazer algo já sugerindo que não ia dar certo, que ia ficar horrível, não tinha vontade e deixava tudo para a última hora. Arranjava desculpas para eu mesma. Inclusive, sumia do nada do blog, porque não conseguia produzir. Me privei de fazer coisas que queria, porque não me achava capaz, inventava desculpas que não tinha nenhum tempo até mesmo pra mim.

Fonte: Pinterest - Rayane Mara
No entanto, esse ano vai ser diferente. Não vou me consumir, nem me auto sabotar. Quero leveza, quero paz, organização, controle. Vou me dar liberdade para ser diferente, experimentar diferente. E eu já comecei, mesmo nas pequenas coisas: eu não usava esmalte colorido no meu pé, somente branco. Mas mudei, neste exato momento, minhas unhas estão azuis metalizadas e eu amei; eu tinha receio de usar batom mais escuro, tinha vergonha. Ontem mesmo usei um batom roxo e eu me senti tão linda; me dei a liberdade de pedir ajuda para certos "impedimentos" que tenho; estou evitando passar chapinha na franja do meu cabelo, porque ele estava acabado e como eu amo este meu cabelo ondulado; e estou enfrentando os medos e as ansiedades. Pode parecer pequenos exemplos, mas são grandes pra mim. Me sinto melhor!

Garanto pra você que este texto foi bem difícil de fazer, só que estou mais leve. Não sei se vai ajudar alguém, mas espero que sim!

Um beijão pra ti, que Deus te abençoe! :)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.