Resenha: Magos da Música - Alexandre de Almeida

-
Título: Magos da Música
Autor(a): Alexandre de Almeida
Editora: Premius
Páginas: 160
Ano: 2014

Avaliação da resenha:  
Sinopse: O que está acontecendo? Imagine se as coisas a seu redor começassem a mudar completamente. Imagine se tudo que você fizesse acabasse sendo esquisito de alguma forma. Imagine se você tivesse poderes. Pietro Jones era um garoto normal, mas nas vésperas de seu aniversário, algo parecia diferente. Algo havia mudado. Seu temperamento, suas ações... O que está acontecendo?
O garoto que sabe tocar qualquer instrumento que coloquem a seu dispor e que seria capaz de produzir magia com uma única nota. Mas ele não sabia. Não sabia que era dotado da inteligência que muitos humanos não têm. Não sabia que seria alguém maior do que pensava ser. Não sabia o quão era importante em certas partes de um mundo... ou de outro. Seus pais lhe escondem um segredo. O segredo que esclarece tudo em sua vida. Pietro descobre, em seu aniversário de 16 anos, que é um... Bem, é alguém especial. Adicione no Skoob.

Depois de vários meses carregando Magos da música para tudo que é canto, consegui lê-lo. O livro é narrado em primeira pessoa e é bem curtinho, dá para ler rapidinho (o bloqueio não me deixava começar :( ). A diagramação é linda; a capa é simples, as páginas são amareladas e a fonte e o espaçamento são de bom tamanho; sem falar que a cada novo capítulo temos notas musicais, difícil não se apaixonar pelo livro :3


Pietro Jones é um garoto normal, exceto que seu talento para tocar inúmeros instrumentos é quase sobrenatural; perto de seu aniversário de 16 anos começa a ter um comportamento estranho, passa a ficar mais agressivo e na véspera de seu aniversário começa a ter visões muito bizarras. Mas é só na noite de seu niver que uma verdade há muito escondida vem a tona: ele é adotado.

Seu pai biológico, com uma aparência para lá de estranha, aparece na sua porta com a missão de buscá-lo para despertar sua herança, já que são Magos da Música. O estranho é que mesmo nunca tendo visto o cara na vida, tendo crescido com sua família adotiva, ele larga tudo para trás e segue o pai loucamente, e já se denomina Pietro Sistrus e não mais reconhece seus pais adotivos como pais, passando a chamá-los apenas de casal Jones, enquanto chama os pais biológicos de papai e mamãe, muito bizarro isso, sem falar que me irritou muuito.

Depois de sair de sua casa, ele viaja para outra dimensão com seu pai verdadeiro e lá conhece muitas criaturas diferentes, dentre eles estão seus novos amigos: Max, o Lufto  uma mistura de lobo e leão  e Mylena, a princesa de Torunta e sua paixonite. Juntos, os quatro vão passar por poucas e boas em busca de cumprir sua missão com o Rei de Torunta, para salvar todo um Reino, e logo em seguida, embarcam em mais aventuras.

"[...] Mas meu pai havia me dito uma vez que ajudar as pessoas é uma tarefa que sempre lhe custa alguma coisa; poderia ser um bem valioso, poderia ser até a própria vida."

O livro é realmente muito rápido; as aventuras se desenrolam rapidamente e se não prestarmos atenção acabamos perdendo alguma coisa. Além disso, como tem muita aventura, uma atrás da outra, sem muita pausa, em certos momentos o livro fica cansativo. Outra coisa que me assustou foi o epílogo, onde o tempo voou, literalmente, e muita coisa aconteceu muito rápido, teve até uma aventura mega rápida, o que ficou bem estranho.

Pelo título e sinopse estava morrendo de curiosidade em conhecer os poderes de um Mago da Música e acabei me decepcionado um pouco com isso, pois esperava muito mais do Pietro; esperava que ele fizesse mais coisas relacionadas a música; por outro lado Max me surpreendeu, já que não dava nada por ele e o Lufto cresceu bastante na história.

Em suma, a história tem tudo para ser boa, só achei que os fatos foram acontecendo muuito rapidamente e com tanta coisa acontecendo a todo tempo acabou ficando um tanto cansativa; no final achei que o livro com 160 páginas tinha história para uma trilogia, se fosse mais trabalhado.

Gostaram? Então adquira o seu exemplar e prestigie a literatura nacional ;)

PS: O exemplar foi cedido pelo autor, em parceria com o blog, mas isso não interferiu na resenha.

Beijinhos e até mais!!!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.