Análise de Série: Jessica Jones

-
Gênero: Drama, Policial, Super-herói
Canal: Netflix
Estreia: 20 de Novembro de 2015
Episódios: 13
Duração: 52 min
Classificação: 

Avaliação:    

Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica. Assista o trailer | Veja na Netflix

Hoje trago para vocês mais uma análise de série, como combinado aqui e aqui. O nome dela é Jessica Jones.

Jessica (Krysten Ritter) é uma detetive particular que é muito boa no que faz, poucas pessoas prestam atenção nela e ela não é do tipo que tem amizades. Sua única amiga de infância e também irmã adotiva é Trish Walker (Rachael Taylor). Após um acidente que matou seus pais e seu irmão mais novo, Jessica passou a viver com a família de Trish e descobriu que havia despertado superpoderes: uma força descomunal e a capacidade de saltar muito alto, tão alto que era quase como um voo.

Após saber que Jessica é uma ótima detetive particular, um casal decide contratá-la para encontrar sua filha desaparecida chamada Hope. Tudo indicava que a garota tinha fugido propositalmente por não aguentar mais o mimo dos pais, mas depois de investigar mais a fundo o caso, Jessica descobre que seu desaparecimento pode estar indiretamente envolvido com ela e o seu pior pesadelo. Quando se da conta disso Jessica decide rever uma velha amiga.

Trish Walker foi uma apresentadora infantil de sucesso e atualmente tem um programa de rádio de muito sucesso também. Quando criança foi explorada abusivamente por sua mãe, que só estava interessada no sucesso de Trish. Isso até elas conhecerem Jessica Jones, uma garota que havia perdido sua família num acidente e não tinha mais para onde ir. Trish foi a primeira amiga de Jessica, as duas moravam juntas por muito tempo. Porém o tempo passou, Jessica acabou se isolando mais tarde e abriu seu próprio negócio de investigações particulares: Alias Investigations. Depois de meses sem dar notícia, Jessica aparece no apartamento de luxo de Trish, que agora é independente, pedindo dinheiro emprestado para sair do país pois seu pior pesadelo havia voltado.

A série tem uma narrativa muito envolvente, mas foi somente entre o segundo e terceiro episódios que a história me prendeu. Acompanhar Jessica fugindo de lidar com seu pior inimigo depois de ver o quão durona ela é me fez pensar duas coisas: ou a história esta indo pro saco ou a ameaça é realmente muito grande. E aconteceu que era a segunda opção.

Kilgrave (David Tennant) é um maníaco capaz de controlar mentes. Funciona assim: ele dá uma ordem e a pessoa tem que executá-la de qualquer forma e quando ele faz uma pergunta a pessoa responde a verdade. No passado Kilgrave conheceu Jessica Jones e ficou impressionado com sua super força, obviamente o vilão se aproveitou disso para conseguir o que queria, obrigando Jessica a fazer coisas das quais ela jamais se esqueceria e a assombrariam pelo resto de sua vida. Certo dia, de alguma forma, Jessica conseguiu escapar de Kilgrave, ela viu o acidente que deveria ter matado o homem, pensou que estava livre de seu domínio, até então. Kilgrave sobreviveu ao acidente e estava de volta, mais obcecado por Jessica do que nunca. Lembra da Hope, lá do começo? Pois é, ela estava sendo controlada por Kilgrave justamente para atrair Jessica. 

Agora, Jessica Jones tem nas mãos o dinheiro que Trish lhe deu para fugir do país, mas ela sabe que tem a opção de ficar e enfrentar seu pior pesadelo. O que Jessica fará?

O drama e a pressão entre os personagens está bem explícito na série e não há tantas cenas de ação, mas vale destacar a ambientação e a narrativa. A série mostra mais da investigadora do que a heroína, o que não gostei tanto, mas devido a todo o contexto da história faz mais sentido ser assim. Ainda assim alguns mistérios poderiam ser solucionados sem muita enrolação e com mais ação. 

Ah, vale lembrar que Luke Cage (Mike Colter) aparece em vários episódios da série. Ele quase rouba a cena em alguns momentos e sua participação aumenta as expectativas para sua série própria, prevista para o ano que vem. Jessica Jones é a segunda série da Netflix em parceria com a Marvel e está ambientada no mesmo universo dos filmes. A heroína, assim como o Demolidor, voltará na série dos Defensores.

Fonte: Netflix

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.