Corra atrás dos seus Sonhos!

-
Oi pessoal, como vocês estão?

Fonte: Pinterest - Iasmin Barreto
Quando eu sento em frente do computador para escrever o post da semana, tem vezes que já venho com ele pronto na cabeça, porque provavelmente eu vivi algo e quero contar pra vocês. Contudo, existem dias em que o assunto sai na hora, enquanto escrevo. Em cada palavra que digito as ideias vem surgindo, e na realidade eu gosto disso. Gosto de me sentir próxima a vocês, de forma a fazer vocês encontrarem alguém que possa estar presente e ajudar. Espero que não pareça bobeira.

Há algum tempo atrás, antes de escrever no Aventuras da Ana, eu tive um blog. A experiência foi sensacional, mas eu apaguei em pouco tempo com medo de como as coisas iriam acontecer: se eu teria tempo, eu era nova, se as pessoas gostariam ou se eu saberia o que falar. Depois de uns anos eu fui convidada a participar do blog e estou muito feliz. Pra falar a verdade, algumas vezes fico cansada e penso em parar, mas não consigo me desligar. Primeiro porque eu gosto disso, gosto de ter um compromisso (que fiquei ausente por um tempo, desculpem-me). Segundo porque é muito bom criar laços com vocês e com a Ana e o Renan. E claro, não quero ter que desistir de algo que me dá prazer.

E aí chegamos ao ponto que quero focar com vocês: não desistam de algo que te faça bem, os seus sonhos, o que seja. A não ser que isso te faça mal e não valha a pena lutar.

Vocês com certeza já ficaram cansados. E talvez você esteja passando por isso agora. Então quero que pense agora e reflita: Desistir por quê? Você só está com um cansaço passageiro ou isso está te fazendo mal realmente? Será que você só não está buscando o caminho mais fácil?

A verdade é que viver nesse mundo é complicado, nós complicamos e várias vezes queremos desistir só porque é o caminho mais fácil ou porque estamos com um cansaço passageiro. Mas deixa eu te contar um segredo: as coisas não caem do céu. É necessário e bom para ti mesmo que corra atrás do que almeja ou das pessoas que amam (e que te amam também). E não quero dizer que vai ser fácil, porque não é. Mas imagine só o tanto de conhecimento que você vai ganhar toda a experiência.

Fonte: Pinterest - Estratégia Concursos
Não correr atrás dos nossos sonhos só nos deixa parados no lugar e nunca evoluímos. O caminho pode ser tortuoso e cansativo, mas pode valer a pena. Mesmo se não der certo, vai valer a pena. Vá em frente e não desista deles, por favor! Como diria Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode realizar”, quer frase mais verdadeira?

Problema, cansaço e estresse todo mundo tem, mas não deixe que eles te afetem até te parar. NÃO DESISTA DO QUE AMA, DOS SEUS SONHOS. Só desista quando tiver certeza que
não é o que quer e que está te fazendo mal, porque se isso acontecer, provavelmente não seja mais seu sonho ou
simplesmente deixou de valer a pena. Mas lembre-se as coisas podem demorar a acontecer, mas as faça acontecer, tenha paciência e perseverança. E TUDO tem seu tempo. Faça sua vida valer a pena, para que quando estiver chegando no fim você possa dizer: “Eu fiz tudo que eu podia fazer e que queria. Eu não parei”.


Beijos pessoal!

Um comentário:

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.