Dica de Filme: Mesmo Se Nada Der Certo

-
Direção: John Carney
Gênero: Comédia, Drama, Musical, Romance
Duração: 1h44min
Ano: 2014
Classificação:

Sinopse: Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Gretta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento. | Assista o trailer

Amanhã se inicia uma nova estação: a Primavera. Conhecida por ser a estação das flores, a Primavera simboliza a renovação e a transformação e marca os últimos meses do ano. E hoje trago para vocês uma dica de filme que retrata de forma bem natural as estações de nossa vida e as mudanças que nos transformam.

Começando a história pelo meio, o ínicio do filme mostra como Gretta e Dan se conheceram, num bar de Nova York. Steve (James Corden), o amigo de Gretta que tocava no bar naquela noite, a convida para cantar uma de suas composições. Gretta é apenas compositora, não canta em público e nem todos se agradam com sua apresentação, não tanto quanto Dan, um produtor musical que está no bar bebendo após perder o emprego. Dan reconhece de imediato o talento da moça e se dirige para falar com ela.

Fluindo de forma bem natural, o filme vai mostrando que o acaso é simples e imparcial e que por mais difícil que as coisas possam estar, não ficarão assim para sempre, e as oportunidades para recomeçar vêm quando menos se espera.


Mais cedo naquele dia, Dan acordou em seu pequeno apartamento e se arrumou para ir a uma reunião que ele achava estar marcada para aquele dia. No caminho escutou algumas demos no carro, mas nada o agradou. Passou no colégio para buscar sua filha Violet (Hailee Steinfeld), que não gostou da ideia de que sua mãe não a pode buscar, já que estaria muito ocupada naquele dia e portanto Violet teria que passar o dia com seu pai. Quando Dan e Violet chegaram na gravadora onde ele trabalhava, a reunião estava terminando e depois de uma discussão em particular com seu sócio, Dan concluiu que aquele não era mais o seu lugar e foi embora com sua filha, que assistiu envergonhada a toda a cena que seu pai aprontou.

Gretta e Dave formavam um casal feliz. Os dois são compositores e criam suas próprias músicas, mas apenas Dave as cantava e fazia muito sucesso com elas. Gretta acompanhou Dave até Nova York, para uma reunião que iria tratar dos novos sucessos, mas percebeu que estava sendo deixada um pouco de lado por causa dos negócios. Dave então se ausentou por algumas semanas para dar continuidade ao seu novo projeto, e quando retornou trouxe com ele uma nova música romântica, que ele compos e gravou enquanto esteve fora. Gretta conhece Dave muito bem e percebeu na hora que aquela letra não era para ela. Após Dave confessar a traição, Gretta procurou seu amigo Steve, ela passaria a noite no apartamento do amigo e voltaria para casa no dia seguinte, mas as coisas tomaram um rumo que ela não poderia imaginar.

Gretta e Dan - o começo de uma nova amizade
Muitos acontecimentos provocam mudanças em nossas vidas, seja uma pessoa que se vai, uma porta que se fecha, um ciclo que se encerra. Nestas ocasiões é preciso se renovar, reinventar nosso modo de viver. Assim como cada ano é marcado pelas mudanças das estações, assim também são as nossas vidas.

Veja também Novos Ciclos, o post da My que fala tudo sobre as mudanças e recomeços em nossas vidas.

fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.