Novos Ciclos

-
Oi pessoal, como vocês estão?

Fonte: Pinterest - Elaine Mayer
Mais uma vez vou mostrar um pouquinho de mim. Na verdade, vou contar sobre uma experiência que estou passando e que vocês já passaram, estão passando ou vão passar: O fim do ensino médio.

Resolvi falar sobre esse assunto pois pedi ajuda para as minhas amigas de sala, que me ajudaram a abrir minha mente para a importância disso.

Estou animadíssima com a ideia de sair da escola, mas ao mesmo tempo estou assustada. Fico pensando em como vai ser daqui pra frente. Afinal durante bons tempos da minha vida eu sabia praticamente tudo que ia acontecer, não tinha que escolher muitas coisas. Minha vida era ir à escola, fazer deveres e trabalhos e, no meu caso, não conseguir trabalhar como aprendiz por causa do curso técnico.

Fonte: Pinterest - Autoajuda do dia
Depois desse ano terei que correr atrás de cada sonho meu e escolher o que quero pra minha vida. Eu não poderei mais faltar da escola se não estiver com vontade de ir ou estiver cansada. Minha mãe não vai poder escrever bilhetes explicando o motivo da falta. Eu não terei os amigos do ensino médio toda manhã e nem as festas que eu e meus colegas de sala faziam. Muitas coisas vão mudar, não necessariamente extinguir, mas se adaptar...

Mas isso vai ser bom! Eu quero experimentar coisas novas e rever as velhas também. É muito bom poder amadurecer, aprender mais, fazer opiniões e ser você. Isso não serve só pra quem esta saindo do colegial, mas também para qualquer  outra mudança de vida.

Medo é natural, ficar triste também. Mas já parou pra pensar o quanto de coisas boas podem acontecer? E também mesmo que coisas ruins aconteçam, é normal. Todos passam por isso. Temos que agarrar as novas oportunidades e deixar de lado alguns medos. Começar novos ciclos em nossas vidas para quando estivermos velhos dizermos: "Aproveitei e corri atrás!".

Eu estou feliz que vou começar uma nova etapa na vida e que poderei continuar minha jornada. Eu sei que terei um medinho, mas irei enfrentar. Tente também e aproveite as novas fases de sua vida.

Beijinhos pessoal!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.