Chega de Mau Humor

-
Mau humor
Fonte: Pinterest - Monica D Campi
Oi pessoal, como vocês estão?

O assunto que vim falar hoje é algo que em me incomodando muito, não só nos outros mas também em mim: O Mau Humor.

Ultimamente, venho percebendo o quanto a gente se estressa com tudo, briga por tudo e fica de cara virada pra tudo. Mas sei que isso não é somente culpa nossa, mas também da sociedade em que vivemos e da forma como temos que viver.

O chato é que sempre que andamos nos centros das cidades ou “fuçamos” nas redes sociais tem sempre alguém reclamando de alguma coisa, xingando alguém ou discutindo por idiotice. Não estou dizendo que não podemos reclamar por nada, que temos que sempre sorrir para as coisas que nos deixam irritados, mas deveríamos medir mais o que nos irrita. Saber pelo o quê ficar nervoso e não perder a cabeça só porque, por exemplo, um lápis seu saiu do lugar ou porque você tropeçou na rua.

Num dos posts antigos eu disse sobre otimismo e serve aqui também, comece a ver as coisas por dois lados, pelo menos tente em algumas coisas. “OK! Eu não fui bem no teste, mas se me esforçar um pouquinho mais posso ir melhor da próxima vez”.

Mau humor
Fonte: Pinterest - Jaqueline Sales
Se você está sendo vitima dessa onda de mau humor, tente ao menos tirar um tempo pra você, repense suas atitudes e o que está te deixando tão nervoso. E acalme-se! Por favor, vamos parar de brigar por besteiras e discutir, vamos celebrar o amor, a paciência, a compreensão e o respeito.

O mau humor é como uma doença contagiosa, ela passa de pessoa pra pessoa e o remédio é a alegria. Cuidado para não irritar todos ao seu redor e causar um desastre total. Contagie alegria. Retribua amor.

É certo que é natural se estressar por algumas coisas e até devemos em alguns momentos, mas não pra tudo. Não seja chato com as pessoas porque você não está de bem com o dia, isso só afasta todo mundo e te afasta de si mesmo.

Faça a alegria te preencher e sua vida vai ser bem melhor, vai te fazer bem e fazer bem para os outros. Deixe o mau humor um pouco de lado e experimente rir que logo se torna rotina.

Beijinhos com sorrisos!

2 comentários:

  1. Também já reparei isso e quando percebo que estou ficando de mau humor por coisas bobas tento parar na hora. A sociedade ta cada vez mais se estressando por coisa banais e e isso me assusta D:
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Betânia!
      Também ando prestando atenção para não ficar rabugenta, haha.
      Por isso quis tanto escrever sobre esse assunto, para que todos pudessem reparar também e ver que ficar assim é ruim para nós.
      Um beijo! 😊

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.