Alegria e Seriedade

-
Oi pessoal, como vocês estão?

Frase Fran Solomon
Fonte: Pinterest - Silvana Miziara
Não sei vocês, mas durante quase todos os anos da minha escola escuto os professores dizerem “Vocês devem ser mais sérios, chega de risadinha e brincadeira!”, “Estão no ultimo ano e ficam rindo e brincando”... Não só na escola, mas em qualquer lugar; algumas pessoas insistem em dizer que devemos ser sérios.

Não acho isso. Significa que não posso rir, que não posso brincar, me divertir. Significa que crescer é ser sem graça? Ser adulto é ser chato? A vida não é sempre engraçada e nem sempre podemos brincar, e tem vezes que nem temos vontade de brincar. No entanto é rindo que levamos a vida mais leve.

Eu estou crescendo e amadurecendo a cada segundo, a cada respirar, a cada volta no mundo, mas jamais quero perder a alegria, os sorrisos e a alma de criança. Quero poder crescer e ser séria no que precisar, só que mesmo nas tristezas quero conseguir me reerguer com alegria e esperança.

Quem leva a vida muito a sério encontra muitos problemas e também muita dor de cabeça. Claro que quem brinca muito também encontra esses problemas, por isso acredito que devemos ser na medida. Rir e ser sério.

A vida é curta demais pra eu passar o tempo todo olhando no relógio e me preocupando com o que os outros vão achar, e só viver sério. Eu quero me soltar de vez em quando, rir de quando eu cair, rir de mim e ver como estou melhorando. Quero poder brincar com as crianças e inventar brincadeiras, ter meus ursinhos de pelúcia. Não quero ficar presa em seriedade e muito menos ficar presa aos que os outros acham disso. Rir faz bem pra qualquer um.

Frase Osho
Fonte: Pinterest Maria Brasil
E se alguém vier me falar que sou boba em ser assim, eu vou desejar que a pessoa ria muito e deixe de lado as tradições que são impostas para nós: Que só seremos maduros e adultos quando encararmos a vida seriamente. Eu vou querer que a pessoa realmente veja que rir não significa ser um bobo e sim levar a vida com alegria, rindo.

Concordo que devemos ter seriedade em várias situações, afinal nem tudo é um mar de rosas e também devemos respeito a nós e aos próximos. Contudo, por que ser sério pra tudo, praticamente tudo? Leve a vida com alegria e seriedade, saiba intercalar as coisas.

Quando você aprende a rir da vida, também aprende a ser sério quando precisa ser. Crescer é isso, amadurecer é isso.


Beijos pessoal, dê um sorrisinho hoje!

3 comentários:

  1. Ei... Se você precisar divulgar seu blog... Use esta página:
    https://www.facebook.com/Publico-Alvo-1636468056630040/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, devemos rir mais das coisas agora e não depois. Principalmente quando somos crianças ser adulto parece tão chato, muita seriedade em situações que não precisam.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devemos sorrir desde de crianças até adultos!
      Beijinhos 😀

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.