Como lidar com a Ansiedade

-
Olá pessoal, tudo bom? Que saudade estava de vocês. Infelizmente está tudo uma bagunça na minha vida, mas estou me esforçando de coração para voltar tudo ao normal.
Passei bastante tempo pensando no que vir conversar com vocês e resolvi contar um pouquinho mais de mim. Na verdade, eu vim falar de um problema que eu tenho e que muita gente tem, pra poder mostrar que não estamos sozinhos: a Ansiedade.
Fonte: Pinterest - Jaqueline Sales

Eu sou extremamente ansiosa. De uma forma que me prejudica muito. Qualquer coisa que saia do meu controle e do meu planejamento é motivo de desespero. Não é uma ansiedade normal, daquelas que ficamos quando descobrimos que vamos para a praia, é aquelas que mexem com a nossa cabeça e nos perturbam demais. Cheguei a passar na psicóloga pra tentar relaxar um pouco.

Esses dias atrás eu li, não me lembro onde, alguém dizendo que a depressão é quando não sentimos nada, enquanto a ansiedade é quando sentimos demais e pensamos demais. Quem é ansioso não vive no presente, só vive no futuro.

Infelizmente, muitas pessoas estão com esse problema, principalmente nos dias de hoje. Sempre pensamos no amanhã. Por exemplo, eu sempre penso como vão ser as coisas daqui a cinco anos e começo a fazer planejamento, não estou brincando. Fico desesperada para fazer trabalhos de escola, mesmo quando eles estão prontos, não sossego enquanto não vejo a minha nota.

É muito bom planejar e organizar a vida, mas quando isso toma proporções exacerbantes é hora de pedir ajuda. A Ansiedade é uma doença sim e ela ocupa totalmente a nossa vida, nos fazendo sofrer.

Quando você passa por isso é primordial que se procure ajuda, de um médico ou de alguém muito próximo a ti. Principalmente se você começar a perder dias de sono, sua cabeça doer demais, mil coisas passarem no seu consciente e for ficando difícil soluciona-las.

Uma dica legal que quando eu passava na psicóloga ela me ensinou, é começar a escrever todas as vezes que ficar ansioso. Tipo um Diário da Ansiedade. Assim, você desabafa e coloca as ideias mais organizadas.

Fonte: Pinterest - Mauricio o Mago 

E se você sentir necessidade de fazer uma coisa o quanto antes, faça. Mas se não der para fazer, não fique se martirizando. É necessário também lembrar de respirar bem fundo quando tudo começar a te deixar nervoso. Respire e lembre-se “viva o agora”. Não fique achando que nada vai dar certo se você não fizer agora. Porque é o que eu digo: se não deu certo, não era pra dar dessa vez.

Ser extremamente ansioso pode te fazer perder coisas muito preciosas do que está acontecendo AGORA. Então, se lembre toda vez que não se vive de lembranças e nem de cobranças e o futuro depende do que você vai fazer agora.

Beijos pessoal!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.