Carinha de Anjo

-
Sabe aqueles dias que você acorda com aquelas lembranças gostosas de infância, de algum programa de TV que costumava assistir, aqueles que faziam você voltar mais rápido da escola pra não perder o episódio do dia? Pois é, as vezes bate uma saudade de uma época  que não volta mais... Felizmente, algumas emissoras reprisam bastante seus clássicos, e também temos a internet que trouxe de volta muita coisa legal que passava na TV, portanto dá pra matar a saudade dos nossos programinhas preferidos. E uma das novelinhas que gostava de assistir era Carinha de Anjo.

Pode parecer meio bobinha a princípio, mas a historinha é super legal. Antes de começar a falar sobre a série quero deixar aqui um aviso importante: Continue lendo pois o post de hoje trás uma novidade bem legal.


Sinopse: Dulce Maria é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel , que é um sacerdote. A única visita que a menina tem é de sua amada tia Stephanie, a quem carinhosamente chama de "Tia Peruca". Todas as freiras na escola de Dulce Maria tem por ela uma grande ternura, em especial a irmã Cecília e a noviça Fabiana, que são suas cúmplices em todas as suas engraçadas travessuras, que também são permitidas de certa forma pela Madre Superiora, diretora do colégio que é sempre consciente das responsabilidades e disciplinas que devem ser cumpridas, embora mostrando grande coração e preocupação com o bem-estar de todos aqueles que a rodeiam. Veja a abertura

Tudo começa com Dulce Maria e as crianças do internato praticando atividades com bambolê no jardim e depois brincando no parquinho até que algumas das crianças começam a aborrecê-la dizendo que ela é esquecida pelo seu pai e como sua mãe morreu ela continuará esquecida para sempre. Enquanto isso Estefania, a Tia Peruca, chega no internato e vai conversar com a Madre Superiora, sobre Dulce e a volta de seu pai Luciano, que passou dois anos na Europa após a morte da esposa. A irmã Cecilia, que é como uma segunda mãe para Dulce, logo se apressa para buscar a menina para saber da novidade.

A Madre continua conversando com a Tia Peruca e conta para ela sobre o estranho hábito de Dulce Maria: ela entra no quarto de despejo, que as crianças chamam de quartinho velho, fica la dentro por alguns instantes e sai iluminada e mais linda do que nunca. Mais tarde ficamos sabendo que no quartinho velho ela tem emocionantes encontros com sua mamãe. Ao saber que Estefania está no internato, Dulce Maria fica ansiosa pra ver que cor de peruca sua tia está usando e fica muito feliz quando a encontra. Ela fica ainda mais feliz quando recebe a notícia de que seu pai está voltando para vê-la. O encontro de Dulce Maria e Luciano está cada vez mais perto de acontecer.

Carinha de Anjo foi a primeira série que me emocionou de verdade. Começou a ser exibida no SBT em Julho de 2001, bem nas férias e por isso não perdia um capítulo. Gostava de ver Dulce Maria e sua turminha aprontando muitas confusões no internato, e também das partes que ela conversava com sua mamãe. Muito emocionantes também eram os encontros que ela tinha com seu pai, a relação entre eles se estreita a cada capítulo tornando essas emoções cada vez mais constantes. Carinha de Anjo ficou por um tempo disponível na Netflix e atualmente não está mais, mas acredito que deve voltar um dia, e isso pode estar de alguma forma relacionado com a novidade aí embaixo.


Se ficou com vontade de conhecer a história ou assistiu Carinha de Anjo e também gostou bastante, tenho uma notícia bem legal pra você. Se segure na cadeira e abra seu sorriso de cristal porquê em 2016 o SBT fará um remake de Carinha de Anjo, após o termino de Cumplices de um Resgate. É isso mesmo! Com o sucesso dos remakes de Carrossel, Chiquititas e agora de CduR era só questão de tempo até vermos uma nova versão de Dulce Maria e sua carinha de anjo.
E aí, gostou da notícia? Está ansioso pra ver Dulce Maria  de novo nas telinhas? Deixe seus comentários e até a próxima.

Fonte: IMDB, Wikipedia

Um comentário:

  1. Hahaaha adorei entrar no teu blog e me deparar com essa postagem!! Confesso que já era grandinha nessa época, mas amava chiquititas!! kkkkkkkk
    Eu estava exatamente relembrando essas coisas legais da infância com uma das clubenetes, é tão bom resgatá-las! Parabéns pelo post e pelo blog que ta cada dia mais lindo.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.