Faça sua vida e seja você!

-
Oi gente! Como vocês estão?

Seja você, por favor. Não deixe que alguém te impeça de viver.

Já conversamos de autoestima num dos posts passados, mas dessa vez o assunto é psicológico, por exemplo: quantas vezes você se sentiu mal porque alguém te julgou?
Não acho justo o julgamento, mas sei que está impregnado em cada um de nós e mudar é aos pouquinhos. No entanto, não é certo você se sentir mal por alguém que quer cuidar da sua vida. É importante ter consciência de que a vida é sua e desde que suas escolhas não prejudiquem ninguém e nem a si mesmo, ninguém tem que julgar e tentar te prender. As escolhas devem ser suas e seus caminhos também.

É normal as pessoas julgarem quando você começar a crescer e amadurecer, porque muitas vezes os costumes de antes vão se modificando e aperfeiçoando ou você deixa de fazer alguma coisa. Por exemplo, quando você era menor e menos inexperiente você tinha mania de se preocupar com todos, mas quando você cresce isso pode mudar, do tipo que você se preocupa com todos e com você. Porém as pessoas julgam, porque você não era assim antes.
Mas você tem direito de amadurecer e de fazer sua vida. Se isso implica as pessoas te julgarem, você deve ser forte e continuar. Aqueles que realmente te amarem e estiverem com você não irão te abandonar e não julgarão.

Fonte: Pinterest - Carla Gobetti Fortes
Você pode dizer que nem tudo são julgamentos, mas criticas construtivas. Ambas tem sentidos diferente: julgar é não entender o lado da pessoa e machucar; enquanto criticas construtivas são palavras para ajudar. Quem ama faz críticas construtivas e ajuda a superar os obstáculos.

Não só em mudanças ou amadurecimento, em escolhas também. Se você quer ser veterinário só que um amigo vem e te diz que isso é ridículo, não tem nada a ver e você deve ser advogado, siga o seu coração. Ele pode dizer isso como amigo ou pode dizer isso pra te fazer mal. Você vai saber se isso vai ser bom pra você e se quer. A vida e as escolhas são suas.

Faça valer a pena sua vida e a faça do jeito que quiser, só não magoe os outros ou você mesmo, faça o bem e continue pensando nos outros e em você. Ser feliz é questão de ser você, aceitar-se e aprender a não se magoar com todos e também a perdoar. Nem sempre as coisas são feitas por maldade.

Portanto, se você é uma pessoa que julga muito, pense direito. É um saco e irrita. Já se você está passando por isso, nada que uma conversa não ajude, mas se não valer a pena, continue sendo você. Quem gosta fica, afinal é como diz o ditado “Os incomodados é que se mudem”.



Beijos J

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.