Análise do Filme: Jurassic World

-
Direção: Colin Trevorrow
Gênero: Aventura, Ficção Científica
Duração: 2h05min
Ano: 2015
Classificação: 

Avaliação:     
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana. Assista o trailer

Bem vindos ao Mundo dos Dinossauros!

Dinossauro substantivo masculino Grande réptil, carnívoro ou herbívoro, de variada dimensão, que dominou a Terra na Era Mesozoica. ref. Também conhecido como um dos animais que mais gosto. Dinossauros são isso: animais. Grandes, muito grandes, dóceis ou selvagens, mas apenas animais. E este filme é sobre estes animais.

Aconteceu de ter a pré-estreia do filme aqui na cidade e pensei: Opa, ta aí a oportunidade de fazer algo diferente. Sentei na poltrona a meia noite e torci para que o filme fosse bom para me manter acordado. E foi. Nos primeiros minutos de filme o pouco sono que eu estava já tinha ido embora. Do começo ao fim a história e os personagens me conquistaram.

Gray Mitchell (Ty Simpkins) é um garoto comum que gosta de dinossauros. Ele e seu irmão Zach (Nick Robinson) estão indo visitar o Parque dos Dinossauros na ilha Nublar. Seus pais estão os levando até o aeroporto, onde ocorre a despedida desta família aparentemente feliz. Os garotos vão se encontrar no parque com a sua tia Claire, que é chefe da equipe responsável pelo parque.

A relação entre os personagens é apresentada de maneira bem sutil, junto a história, e vai se desenvolvendo da mesma forma. A personalidade de cada um fica explícita logo de cara e apesar das diferenças que podem haver entre os protagonistas, a sensação que me deu é que eles acabam se identificando entre si graças aos dinossauros e o parque.

Falando no parque, que fantástico ele é! Imagine quantas atrações são possíveis envolvendo os dinossauros. Sem aprofundar muito, uma das que mais chama a atenção é o aquário do Mosassauro, que pode ser visto no trailer. Mas para Claire, agora que as pessoas estão habituadas com estes animais, ninguém mais se impressiona ao vê-los. Por isso sua ideia foi criar uma nova atração. Com a evolução da genética e das pesquisas sobre dinossauros foi possível criar um novo dinossauro: Indominus Rex, o primeiro dinossauro hibrido geneticamente modificado. Segundo Claire, dessa forma as pessoas poderiam sentir novamente a emoção e o medo de ver um dinossauro em sua frente. Mas para Owen Grady (Chris Partt), essa não é uma boa ideia.

Com muitas referências ao filme clássico de 93, é difícil não se arrepiar. Se você gosta do primeiro filme, vai gostar deste também. As cenas de suspense são sensacionais. Logo a primeira me deixou naquele mesmo estado de nervos que fiquei na famosa cena dos raptores na cozinha, do primeiro Jurassic Park. É incrível como o filme funciona bem, mesclando de forma bem equilibrada o suspense, aventura e humor. Você acaba de rir de uma cena e já esta pulando da cadeira com um susto no próximo segundo.

Jurassic World conta a história que tinha pra contar, mas deixa nas entrelinhas as possibilidades de uma possível continuação, o que eu particularmente não gostaria que acontecesse, ou até mesmo um filme derivado, que para mim seria uma opção bem interessante, vai que, né? O Mundo dos Dinossauros apresenta as melhores batalhas de dinossauros de todos os tempos e isso deixou minha criança interior muito empolgada. Como é divertido torcer pelo seu dinossauro favorito! Se houvesse um parque e eu tivesse a oportunidade de ir eu iria fácil, fácil. Enquanto essa realidade não existe, se divertir com Jurassic World é quase que essencial. Recomendo a todos.

fonte: AdoroCinema, TMDB

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.