Feliz dia Internacional da Mulher + Minhas três autoras nacionais favoritas

-
Boa tarde gente!! Hoje é um dia muito especial, pois é o Dia Internacional da Mulher, deixo aqui meus parabéns e felicitações para todas as mulheres de todas as partes do mundo, que diariamente continuam lutando pelos seus direitos. Apesar de acharmos que não existe preconceito e desvalorização da mulher isso não é 100% verdade, infelizmente ainda existe muito preconceito escondido em ações do dia-a-dia, eu mesma já sofri com isso, pois na área da informática as pessoas (muitas vezes) não reconhecem e valorizam quando uma mulher exerce uma função que não seja de design (ex: manutenção, programação), mas o importante é não pararmos de lutar por nossos direitos; lutar pelo que gostamos e não deixar ninguém nos dizer o que podemos ou não fazer.

Feliz Dia Internacional da Mulher, não só hoje mas todos os outros dias do ano, para todas as guerreiras do Brasil e do mundo :D

Quer conhecer um pouquinho da história desse dia? Confira aqui na Revista Escola da Abril

Como homenagem do Dia da Mulher nada mais justo do que apresentar minhas autoras nacionais favoritas né? Pensando nisso separei três escritoras lindas que fazem um trabalho excelente e levam alegria na vida de muita gente por aí; como gosto do trabalho de várias escritoras procurei listar apenas as que já tive o prazer de ler mais de uma obra. Vamos lá?


Obs.: Listei em ordem alfabética e não em ordem de preferência, já que gosto de todas igualmente :)

Carina Rissi




Sobre a autora: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Você pode encontrar os livros dela aqui.

Já li todos os livros da Carina (exceto o livro de contos de vilãs) e estou louca para o lançamento de seu novo livro "No Mundo da Luna", que infelizmente foi plagiado antes mesmo do lançamento :'(  Felizmente Carina é uma guerreira e conseguiu se recuperar do choque e dar a volta por cima \o/ \o/ \o/

Erica Azevedo


Sobre a autora: Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde.
Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.

Você pode encontrar os livros dela aqui, e aqui.

A Erica é mais uma guerreira das letras, super simpática e escreve suuuuper bem, quem não conhece o trabalho dela está perdendo tempo. Já foi publicada na Novo Século, na Amazon e também no Wattpad e além disso tem livros para todo o gosto, desde ficção fantástica até romance erótico.

FML Pepper


Sobre a autora: "Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...

Você pode encontrar os livros dela aqui.

A FML Pepper é a autora da famosa trilogia Não Pare! — já li todos os livros e estou aguardando o lançamento impresso deles *-* — e me conquistou muito com a história de vida dela (leia a biografia acima). É uma guerreira e merece todo o sucesso do mundo :)

Mais uma vez parabéns à todas as mulheres, de todas as profissões e do mundo todo. Feliz Dia da Mulher!!!

PS: As biografias e fotos foram tiradas das redes sociais das autoras.

Beijinhos e até mais!!

2 comentários:

  1. Eu me sinto extremamente honrada por fazer parte desse trio, Ana. Nem sei o que dizer, apenas sentir <3 <3 <3
    Obrigada pelo ENORME carinho. Tenho muito o que a agradecer a você, que vem me apoiando continuamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii por nada Erica, obrigada você por escrever lindos livros *-* Ahh, ainda estou devendo umas opiniões pra você, assim que der eu te passo :)
      bjs

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.