Seja Solidário!

-
Olá pessoal, tudo bem?
Fonte: Pinterest - Ana Cardoso

O assunto de hoje é relacionado ao que vem acontecendo no mundo nesses dias.
Acho que antes de qualquer coisa devemos comentar uma coisinha: Tragédias e problemas não têm tamanho, porque pra quem vive é sempre horrível. Já quis comentar isso no começo, porque vi muitas pessoas na Internet “diminuindo” os problemas, por exemplo: “todo mundo morre sempre, esquece isso”, “esquece de Paris (ou do mundo restante) e lembra do Brasil”. Fico inconformada com essas coisas. Eu sei que todos vão morrer um dia, mas não dessa forma, não quando pessoas matam outras ou infelizmente quando tragédias ecológicas acontecem, tragédias essas que muitas vezes não são naturais e sim causadas por humanos. E não devemos escolher um lugar para se comover e querer ajudar, o que pudermos fazer pelo mundo todo, que façamos. Devemos distribuir amor por onde passamos e mentalizar para quem está longe. Solidariedade não tem lugar e nem limitação.

E é disso que quero tratar: a solidariedade! Essas tragédias já acontecem desde sempre, homens são falhos e existe o bem e o mal. O amor é a cura para a ruindade, para a tristeza, e a solidariedade é amor.


Comece fazendo bem sem olhar a quem. Tendo amor ao próximo. Dê uma refeição a um morador de rua, converse com pessoas chorando, abrace, sorria, seja simpático, ajude pessoas. E solidariedade não se entorna só em volta do dinheiro, está nas atitudes. E como nos faz feliz! É uma via de duas mãos, os dois ficam alegres e com o coração aquecido.

Fonte: Pinterest - Vera Lucia Melo Silva
Tem pessoas, animais e plantas precisando de amor em todo lugar, precisando de paz e de amor. O mundo não está perdido como muitos acreditam. Existem pessoas boas e más. Lembra do post passado? Aquela frase serve aqui também.

Sua hora pode ser agora, diante dessas tragédias que estão acontecendo, porque não doar pra Mariana – MG e cidades ao lado que precisam de ajuda? Não tem nenhum projeto na sua cidade? Crie um! E não precisa ser necessariamente para essa caos, infelizmente existem caos em cada cantinho do mundo (como eu disse lá em cima, problemas e tragédias não tem tamanho), pode ser pra pessoas quem precise em sua cidade, ONGs, o que for. Mas que seja feito o bem, que seja compartilhado o amor e a solidariedade e como isso faz bem para todos. Faça projetos na sua escola ou trabalho, seja voluntário, explique para as pessoas como ajudar.

Não deixe o mundo ficar “frio” não, vamos esquentar, vamos fazer nossa parte!


Grande beijo pessoal, comente aqui se você sabe de algum projeto na sua cidade e se você ajuda em algum.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.