Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

-
Título: No Mundo da Luna
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015
Avaliação da resenha:  

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim. 
Gostou? Adicione no skoob

No Mundo da Luna é o novo livro da Carina Rissi, narrado em primeira pessoa pela visão de Luna.

Luna é uma jovem recém saída da faculdade de jornalismo, e por obra do destino acaba indo parar na revista Fatos & Furos, mas não como jornalista, e sim como recepcionista. Como pode esperar, Luna odeia o trabalho e odeia ainda mais o seu chefe, que nem ao menos conhece o nome dela, chamando-a por Clara.

Luna vem de uma família cigana, por parte de mãe, só que renega a cultura a unhas e dentes; sua avó costuma ler sua sorte constantemente, mas a Luna não acredita em nada dessas coisas...

Meu chefe, também conhecido como demônio nerd, cão chupando manga e babaca sem noção — e isso tudo nos dias bons —, entrou na redação [...] Página 9

Dante, seu chefe, é o tipo de cara arrogante e está sempre apavorando seus funcionários; quando ele começa a gritar não tem pra ninguém. Luna é um tanto covarde e tende a fugir das crises do chefe, só que num certo dia ele acaba jogando uma coluna de Horóscopo pra cima dela, já que a dona acabou indo embora. Luna mesmo não entendendo nada de Horóscopo e nem acreditando em magia aceita prontamente o trabalho, pensando que é o primeiro passo para conseguir uma coluna só dela.

Depois que é promovida Luna procura ajuda em uma lojinha mística, para conseguir fazer as previsões dos signos, e compra um tarô pra lá de especial..... e assim começa suas leituras, um tanto diferentes.

Antes de começar a leitura estava esperando que Luna tivesse muitas trapalhadas envolvendo o Horóscopo, a magia, essas coisas, mas tive a impressão que essa parte foi negligenciada para explorar mais o romance e que só voltou a ter algum destaque lá para o fim do livro, achei isso um tanto quanto decepcionante.

Parte de mim murchou naquele instante, me deixando fria, solitária, envergonhada por sentir o oposto em relação a ele. Dante não me queria. Embora eu já desconfiasse disso, ouvi-lo dizer com todas as letras colocou uma pedra em meu coração. Página 281

Luna conhece um rapaz muito lindo e charmoso no trabalho e acha que ele será sua alma gêmea, só que ao marcar um encontro com o fotógrafo acaba levando um bolo e ficando sozinha no bar, para piorar ainda mais encontra o ex-namorado cafajeste com uma noiva. Por isso, Luna resolve encher a cara para se distrair dos problemas, só que logo encontra uma companhia pra sua bebedeira, que é nada mais nada menos que seu chefe babaca Dante.

No dia seguinte Luna descobre que acabou dormindo com seu chefe, que tanto odeia, e como se isso não fosse pouco, por obra do destino, Dante acaba se mudando para o apartamento em frente ao dela. Luna até tenta ficar longe do rapaz, mas não consegue e com isso acaba fazendo uma mega confusão... quer saber o que acontece? Então leia o livro :P

Eu achei a primeira parte do livro um pouco sem graça, mas ai a Carina deu uma reviravolta e a história ficou muito interessante. Só que apesar de Dante ser um fofo diversas vezes não gostei do comportamento dele, que acaba mudando de humor e humilhando a Luna inúmeras vezes, um completo babaca, e mesmo assim a boba ainda continua atrás dele, teve uma parte que nem acreditei em tanta humilhação da parte dele e fiquei com vontade de largar o livro de tanta raiva, tá certo que a mocinha não é assim perfeita, com seu comportamento diversas vezes infantil, mas achei muito exagerado as ações do rapaz.

[...] Nada, absolutamente nada do que disser terá credibilidade! Você não passa de uma ratazana traiçoeira que eu deixei chegar perto demais. Não sabe como estou arrependido disso. Página 398

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o final, que ficou bem corrido, como se o livro tivesse se enrolado muito no meio e não tivesse muito tempo para desenvolver o final. O livro em geral é bem divertido, com algumas coisas um tanto exageradas, como a atração de Luna com o chefe que fica muito repetitivo e chato; enquanto outras ficaram faltando, como a cultura cigana que ficou por baixo dos panos e o Horóscopo (como disse antes)

Já conheço e amo os outros trabalhos da Carina e por isso estava muito ansiosa para ler esse livro, só que acabei me decepcionando com ele :( O final do livro dá abertura para continuação, vamos ver se a Carina um dia resolve fazer uma continuação e torcer para que seja bem melhor do que esse.

Se você já leu e teve uma opinião diferente então me conta nos comentários ;)


beijinhos

4 comentários:

  1. Que maraaa to apaixonada por esse livro, tudo é lindo a capa, o nome e a autora é mega querida também!!!
    Tomara que tenha continuação para que mude a má impressão inicial que tiveste dele<3
    Beijocas!
    Giuli

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaam, também estou torcendo pela continuação e acho que até vou reler pra ver se minha impressão da história vai mudar ;)
      bjs

      Excluir
  2. É tenso essa história de esperar demais. Eu fiquei algumas vezes revoltada como o Dante tratava a Luna, mas ele é tão... kkkkkk Ai gente, gostei dele. Sobre o final achei meio corridinho mesmo, mas o livro já é grosso... iria ficar mais tijolão ainda. rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin o Dante é lindo mesmo, só que ele exagerou muito em como tratou a Luna hahaha
      Verdade né, mas algumas páginas a mais não ia fazer muita diferença ;)
      bjs

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.