Otimismo e Confiança

-
Olá gente, tudo bom com vocês?

Hoje o nosso assunto é sobre uma coisa que eu sou muito: OTIMISTA.
Fonte: We Heart It @anapaulacastr0
Sim, eu sou muito Otimista e por achar que muita gente esta deprê vim falar sobre isso. Primeiramente, o que é OTIMISMO? 

“Otimista é aquela pessoa que vê tudo pelo lado bom, sempre enxerga algo de legal, e consequentemente acha que tudo vai dar certo”

Eu realmente sou assim, raramente não sou. E sinceramente, não acho uma coisa ruim. Tá certo que às vezes as pessoas podem me fazer de boba, mas ser otimista é acreditar e ser capaz.
Ando vendo por ai pessoas muito tristes e que dizem enxergar a “realidade”, mas na verdade estão sendo pessimistas. É claro que devemos ser realistas e ter em mente quando as coisas não vão dar certo, mas devemos tirar o proveito até mesmo das coisas ruins. Ser otimista te faz ser confiante, forte e capaz de aprender com as coisas. Não é ser boba, mas sim deixar você alegre. E ser alegre é tudo de bom.  
Não significa que não fico triste, que não choro e que de vez em quando não desacredito das coisas, nem sempre vejo tudo pelo lado bom, mas depois que o sentimento ruim passa, também tento tirar um proveito: ser mais forte!

Otimismo não nasce com a gente não, nós que adquirimos. Nós criamos isso e a confiança vem atrelada. Gosto de acreditar que sou capaz e que mesmo que isso não dê certo, tudo bem eu tentei e vou tentar de novo se eu quiser!
Sem falar que não sei se já ouviram isso, mas falam que quando somos mais confiantes nos tornamos mais bonitos. E quando estamos mais alegres ficamos mais iluminados.

Um começo para se tornar otimista, na verdade mais que isso, se tornar confiante, é começar a tirar proveito de tudo, tudo é um aprendizado. Não quer dizer sorrir para as coisas tristes, mas leva-las em consideração e depois torna-las coisas mais fáceis de se levar. E seguir em frente, acreditar nos sonhos.

Fico bem feliz quando as pessoas dizem: “Nossa My, como você é otimista!”. Afinal pra mim é elogio, significa que muitas vezes consigo ser forte e quem sabe consigo passar isso pra alguém. 

É bom também se cercar de pessoas alegres e aqueles que forem tristes, tente mostrar como tudo pode melhorar. E que tudo depende da forma como vemos as coisas. É legal também correr atrás do que você deseja, se não der certo tente de novo, se não for o que quer, mude de rumo e vai ter aprendido alguma coisa. 

Pessoal, a vida é curta demais pra viver chorando pelas coisas se elas não dão certo, faça as coisas valerem a pena e tornarem mais legais. E tente de novo!

Você é otimista também? Ou não? Diga nos comentários pra gente!
Beijos.

4 comentários:

  1. Ser otimista torna a vida muito mais fácil de ser enfrentada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Fica mais fácil e gostoso de viver :D
      Beijos, parabéns pelo blog!

      Excluir
  2. Oi. Te indiquei pra uma tag, lá no meu blog. Pra ver clica aqui .

    Beijos.

    Quando Acordei

    ResponderExcluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.