Meus cachorrinhos: Podlees e mestiços.

-
Oi galerinha, tudo bom?
O post de hoje vai ser bem intimista porque eu resolvi vir mostrar meus cachorrinhos e contar um pouquinho sobre eles e suas raças (que é bem comum).
Você já teve vontade de ter um animalzinho? Desde de pequena eu sempre quis, mas desde de pequena eu sempre tive. De todos os tipos: gato, ratinhos, hamster, coelhos, passarinhos (embora hoje em dia, prefiro eles soltos) e peixinhos. Eu amo animais, mas tenho uma quedinha a mais por cachorros.
Quando ainda era criança tive um cachorrinho, por pouco tempo. Na verdade, ele que me escolheu. Ele não saia de casa (que antes não tinha portão), e ficou aqui por uns 3 dias, até a dona dele vir buscar. Sim! Nós aqui em casa não sabíamos, mas ele tinha dona, que por acaso foi muito legal, no entanto levou ele embora.

Eddy
Mas meu histórico de cachorros que viviam em casa começou cedo também. Um dia meu irmão trouxe para casa um cachorro filhote ainda, mas grande. Ele ficava na rua e meus pais deixaram nós ficarmos com ele. Este é o Eddy (nome que meu pai escolheu por causa do Iron Maiden), um cachorro preto e grandão, bem lindo. Era super carinhoso e brincalhão. Mas morreu em 2012, porque pegou a doença do carrapato e não aguentou. O Eddy era o chamado vira-lata (para mim é a raça Eddy ou sem raça), mas os veterinários diziam que ele era mestiço de pastor alemão.

Pretinha
Tive a Pretinha (este nome porque não tinhamos criatividade, e ela é pretinha) também, ela veio em seguida. Meu pai encontrou ela numa enxurrada, descendo pela guia, ele a salvou e ela seguiu ele para casa. O combinado era ficarmos com ela apenas um dia, mas ninguém quis deixar ela ir embora. Iriamos colocar ela na rua de novo? Não! A Pretinha na sua mocidade foi bem mais rebelde e destruidora. Sempre fugia e quebrava o portão de casa, porém era amorosa. Mas quando foi ficando mais velha e principalmente depois que o Eddy morreu, ela aquietou e se tornou mais amável. Perdemos ela ano passado, 2014. Pretinha era vira-lata (raça Pretinha ou sem raça) também, mas mestiça com poodle.


Bob
Mas ainda tenho cachorros vivos, por exemplo o Bob (nome dado pelo meu irmão, por causa do Bob Marley), um poodle bem gordinho e com cara de bebe. Minha mãe tinha o sonho de ter um cachorro pequenininho, então resolvemos  pedir para o pai comprar (eu pedi de aniversário pela minha mãe), contudo, o Bob não é tão pequeno. Mas foi uma maravilha ele vir até nossos pés quando fomos ver os cachorrinhos, ele é um amor. O cachorro mais fofo e bonzinho que tem. O bob tem a raça poodle.
Mel

Tenho também a Mel (sem criatividade, mas a pelagem dela era mel) que foi presente do meu irmão pra minha mãe, ainda achando que ela ia ficar tamanho 0. Não ficou também, mas de jeito nenhum deixou de ser nossa amada. Ela é boazinha também, mas as vezes se estressa, ela gosta de lamber quando a gente chega ou quando a gente acorda, quando estamos tristes ou quando fazemos bico e estralamos um beijo. Mel é poodle.


Luli
A ultima é a Luli (nome que surgiu na hora). Esta foi escolha total minha. A cachorrinha da minha tia tinha dado cria e meus primos queriam que eu fosse lá ver ela e os filhotes. Eu fui e minha tia já tinha doado quase todos (mas eles ainda estavam lá, por conta da amamentação). Fiquei brincando com eles e uma cachorrinha preguiçosa e pretinha, bem pequena me chamou a atenção. Peguei ela no colo e gritei para a minha tia, dizendo que o nome dela era Luli e quem ficasse com ela tinha que deixar esse nome. Eu, como não sou boba, queria muito ela e pedi para meus pais que felizmente deixaram e ela veio pra mim. De todos, ela é a mais louca e atentada. É um amor, e tem bastante ciúme, mas as vezes ela liga no 220V. Luli é uma poodle.

Amo muito todos que citei, e sinto falta dos que perdi. Eles estão em ordem de mais velhos para mais novos. Como eu disse, sou amadora de cachorros e todos os animais, quero poder ajudar todos. E não gosto muito do termo vira-lata como perceberam, porque parece que eles tem que ser de rua e não tem valor nenhum, mas para mim tem!
Vou contar para vocês um pouquinho do que sei sobre a raça dos meus cachorros, os Poodles: Todo mundo diz que os Poodles são cachorros de patricinhas, eu acho que não porque eu não sou patricinha (rs). Esses cachorrinhos são uns dos mais amáveis, inteligentes, brincalhões e com uma aparência bem fofinha. É fácil ensina-los e doma-los. São ciumentos com seus donos, e se não tomar cuidado eles acham que mandam em você e na casa. Existem vários tamanhos de Poodles, mas os oficiais são: Toy, Miniatura e Médio. A pelagem deles costuma variar entre tons. Eles preferem viver dentro de casa e merecem alguns cuidados: eles aprendem rápido e podem acostumar com hábitos ruins, a tosagem é essencial e atividades também.

Espero que tenham gostado desse post que deixou vocês conhecerem mais de mim, esclarecido um tantinho da dúvida e que tenha deixado vocês mais próximos de mim.


Beijos!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.