Análise do Filme: Vingadores - Era de Ultron

-
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação, Ficção Científica, Super-herói
Duração: 2h22min
Ano: 2015
Classificação:  

Avaliação:      

Sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia. Assista o trailer

Na última quinta feira, estreou nos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados do ano. Claro que tentaria conferir o mais cedo possível, então como deu tudo certo, no dia 23 de Abril, lá estava eu na poltrona com um belo saco de pipoca nas mãos.

O filme começa cheio de ação, o que a princípio não tinha gostado, até porque na hora eu nem tinha percebido que o filme havia começado. Porém depois de analisar melhor, achei bem interessante ter iniciado dessa forma. Além de dar o tom de toda a sequência, mostra os Vingadores como eles terminaram o primeiro filme: como um time. Outro ponto positivo foi utilizar um objeto que fez parte do primeiro filme logo no início passando a impressão que, de fato, Era de Ultron é uma continuação de Vingadores, independente dos acontecimentos dos outros filmes do Universo Marvel.

A equipe aparece logo de cara invadindo a base do Barão von Strucker para recuperar o cetro que antes foi usado por Loki. Enquanto isso vemos uma amostra de como o programa Ultron, criado por Tony Stark, deveria funcionar. O que no começo parecia não ser tão difícil foi se complicando aos poucos quando Strucker recorre a sua arma secreta: os gêmeos Maximoff. E ainda uma cena bem interessante envolvendo o Hulk e a Viúva Negra.

Com o cetro recuperado é hora da festa. Vingadores e amigos marcam presença, inclusive Stan Lee. Podemos ver mais da relação entre Hulk, agora como Bruce Banner, e a Viúva Negra. Todos comemoram, brincam e entram num jogo interessante envolvendo o martelo do Thor. Mas são interrompidos por Ultron, que desenvolveu uma lógica de raciocínio diferente do que Tony Stark esperava. Após expor suas ideias, Ultron ataca, declarando guerra aos Vingadores e ao seu "pai" Tony Stark.

E como se saíram os personagens individualmente? Sem dúvidas o Visão foi o que mais gostei nesse filme, a melhor cena é protagonizada por ele e num momento crucial. O Thor também chamou minha atenção, a cada filme que passa fica mais poderoso. Outro que me surpreendeu foi o Gavião Arqueiro, o papel dele é muito importante no filme, que rapaz talentoso. E não podia deixar de falar do Ultron, não tinha certeza se gostaria dessa versão dele, mas ele ficou perfeito no contexto da história e de como ela foi contada, sem dizer que ele consegue ser assustador e também engraçado, o que foi uma surpresa pra mim.

Confesso que me decepcionei um pouco com o Homem de Ferro, depois daquele ato heroico no final do primeiro filme estava esperando um pouco mais dele. Tentaram consertar uma coisa que estragaram em Homem de Ferro 3, mas não me convenceu, embora isso não interfira na trama de Era de Ultron. Apesar de ter gostado bastante do filme, tive a impressão de que faltou tempo pra contar a história toda como deveria ser, ficou tudo um pouco corrido demais até chegar no clímax. A partir daí sim não consegui mais desgrudar os olhos da tela.


Vingadores: Era de Ultron encerra esta fase da Marvel nos cinemas, e como é de se esperar dos filmes da Marvel Studios, temos ao longo do filme diversas referências aos filmes da próxima fase deste Universo. Uma breve introdução a Wakanda com uma cena de arrepiar para quem já esta na expectativa do Pantera Negra, um pouquinho do que provavelmente virá em Thor: Ragnarok. E depois deste Vingadores já estou preparado: que venha Capitão América: Guerra Civil. A Marvel faz ainda uma jogada incrível no final que juntamente com a cena durante os créditos deixam uma expectativa muito grande para Vingadores: Guerra Infinita, que será dividido em duas partes.


Fonte: Adoro Cinema


2 comentários:

  1. Ah! Você já assistiu! Sério, eu acho que os meus amigos me odeiam! Como é que ninguém conseguiu arranjar um tempinho pra ir comigo!? Mas de amanhã não passa! Por que... Ah! hahaha
    Eu to com medo de assistir agora. Você se decepcionou com o H de Ferro :'( eu basicamente assisto os vingadores por causa dele. E é meu personagem favorito da Marvel! OMG !

    beijos

    Fofókices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, criei bastante expectativa para o Homem de Ferro nesse filme. Ele tem sim os seus momentos mas achei que o restante da equipe se saiu melhor individualmente. Alguns deles que não estava esperando muita coisa acabaram me surpreendendo, e bastante!

      Sei como é ruim ir ao cinema sozinho. O legal de assistir é poder comentar logo depois com os amigos, principalmente no caso de Vingadores 2, que é ótimo e faz a gente pensar em várias teorias para os próximos filmes.
      Arrasta alguém pra ir com você assistir, hehe =D
      Aí depois volta aqui pra contar o que achou =)

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.