O que fazer em dias ruins?

-

Olá, tudo bom com vocês?

Todo mundo tem um dia ruim, em que tudo dá errado e nos deixa mal. Esses dias atrás isso aconteceu comigo. O computador quebrou, a internet ficou lenta, o resultado da prova foi horrível, você discutiu com alguém, pagou um mico na frente de todo mundo, o cabelo está ruim, seu humor está péssimo, você fica doente bem no dia da festa e muito mais. E na hora aquela história da Lei de Murphy fica na sua cabeça: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.

No entanto, não quero acreditar nisso. As coisas só continuam a dar errado se você permite isso. Tem muito haver com autoestima, autocontrole e muita confiança. Se você começa acreditar que aquele dia vai ser o pior, ele se tornará o pior, mas se você acreditar que será um bom dia, você vai fazer de tudo para ele ser legal e será.

Sim, todo mundo tem um dia ruim. Nem sempre depende só da gente para o dia ser bom, mas das circunstancias. E mesmo que dependesse, não é sempre que estamos bem.

Mas se você está tendo um dia ruim, te sugiro a fazer algumas coisinhas para deixa-lo melhor:
  • Ouça músicas, porém tente ouvir aquelas bem felizes, aquelas que te agradam. Eu ouço muito: Happy – Pharrell Williams; Firework – Katy Perry; Last Friday Night – Katy Perry; Really Don’t Care – Demi Lovato; Feel So Close – Calvin Harris e mais.
  • Assista a filmes ou seriados que mais gosta, é bom pra você esquecer os problemas e focar nos dos personagens. Eu vejo: The Originals, The Vampire Diares, Pretty Little Liars, e mais.
  • Arrumar seu quarto, sua escrivaninha, sua bolsa. Assim você organiza as coisas.
  • Se arrisque a fazer comidas gostosas na cozinha, ou só coma coisas que você gosta. Eu adoro fazer Cookies. 
  • Escreva. Escreva tudo o que sente, o que te pertuba. Quando começar a fazer, vai ver o quão bom é e como você fica menos “cansada”.
  • Invente coisas que te façam bem, que provem a ti mesmo o quanto é boa. Não deixe os dias ruins arrastarem você a tristeza. Crie novas dicas para você mesmo. 
  • Principalmente, se faça forte e transforme seu dia ruim em bom, não fique pensando que tudo vai ser ruim, se dê a chance de experimentar e algumas vezes errar.

A vida está ai pra viver!


Fonte das imagens: imagem 1imagem 2

4 comentários:

  1. Gostei das dicas, é disso que muitas vezes precisamos, quando o dia está ruim, ou passamos por uma fase nada agradável, aquilo não sai da nossa mente, precisamos nos distrair o máximo possível.
    Adoro ver seriados, curto The Vampires Diaries, PLL, Revenge e por aí vai.
    O bacana é ouvir músicas agitadas e dançar sabe, assim até você se anima e escrever muito, sensação de peso é muito ruim.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Sabrina. É importante termos consciência que as vezes as coisas não dão certo, mas não dá pra desanimar.
      Gostamos das mesmas séries, que legal :D
      Um beijo, e seu blog é muito legal!

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.