Resenha: Destrua-me - Tahereh Mafi

-
Título: Destrua-me - Estilhaça-me 1.5
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 103
Ano: 2013

Avaliação da resenha:  
Sinopse:  Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45.

Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . .

De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.

Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45. Gostou? Adicione no Skoob

Destrua-me é um conto localizado entre Estilhaça-me e Liberta-me, narrado em primeira pessoa pela visão do Warner. O conto pode ser baixado gratuitamente na Amazon, acesse aqui.

Se você não conhece a trilogia Estilhaça-me, leia a resenha aqui dois dois primeiros livros :)

ATENÇÃO: Pode conter Spoiler de Estilhaça-me e Liberta-me

Às vezes desejo sair por uns instantes do meu corpo. Quero poder deixar para trás esse corpo cansado, mas minhas correntes são tantas, a carga pesada demais. Essa vida é tudo o que me sobrou.[...] - Warner

Acabei lendo esse conto logo depois de ter terminado a leitura de Liberta-me e simplesmente fiquei mais apaixonada pelo Warner, parece que ele é totalmente diferente do que pensávamos que fosse. Esse conto também preenche as lacunas que não podemos ver em algumas cenas do começo do segundo livro e ajuda entender o que aconteceu logo depois da fuga de Juliette, Adam e Kenji no fim do primeiro livro.

[...] Esses homens não temem pela minha segurança; eles querem apenas olhar mais de perto o triste espetáculo que me tornei. Eles querem ser os primeiros a ver as rachaduras na minha sanidade. Mas eu não tenho a menor vontade de virar um objeto de  curiosidade. - Warner

Destrua-me começa logo que Warner leva o tiro de Juliette e é deixado para trás; conta toda sua angústia em tentar esquecer os sentimentos que brotam cada vez mais pela garota que o baleou; como é sua vida com a máscara de frieza que ele é obrigado a usar desde sempre e como ela começa a ficar bagunçada e destruída depois de ter se encontrado com a Juliette pela primeira vez..... pois tudo que sobrou dela agora é seu diário esquecido.... com tantos sentimentos conturbados que Warner fica chocado com a Juliette que passa a compreender...... e se reconhecer em suas palavras deixadas para trás....

Dor... Angústia....Solidão....Confusão.... são tantos sentimentos que Warner sente que é quase desumano uma pessoa viver com tudo isso, com tantas rachaduras em seu ser....

Esse livro nos deixa mais conectado com o Warner e começamos a entender um pouco mais das suas ações no primeiro livro; para quem odiou o comandante do Setor 45, agora pode ficar vulnerável com o que vão encontrar nesse conto, é surpreendente.

Queria tanto fazer parte do seu mundo. Quero saber o que se passa na sua mente, sentir o que ela sente. [...] - Warner

Beijinhos e até mais!!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.