Análise do Anime: Tiger & Bunny

-
Direção: Keiichi Sato
Estúdio: Sunrise
Episódios: 25
Gênero: Ação, Comédia, Mistério, Super-herói
Ano: 2011
Classificação: 

Avaliação:    

Sinopse: Sternbild City é o lar de pessoas chamadas "Next", que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem vários casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de "pontos de herói". Suas atividades estão documentadas no popular programa "Herói TV", que escolhe o "King of Heroes" em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem trabalhado junto ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói. Assista o trailer


Já estamos no finalzinho deste mês de férias e se você já curtiu aqueles dias de descanso e agora está com aquele tédio ou simplesmente está procurando um passatempo legal para encerrar este mês, aqui vai uma dica bem legal de anime. O tema hoje é sobre super-heróis.

Os NEXT são indivíduos com superpoderes, que apareceram neste mundo há quarenta e cinco anos devido a uma mutação. Não se sabe ainda o que aciona esses poderes. Só o que se sabe é que a paz em Sternbild City está sendo assegurada por eles, que usam seus poderes para atuar como super-heróis.

Tudo começa com uma transmissão da Hero TV Live, um programa de TV que faz coberturas ao vivo dos heróis em ação "levando os crimes e desastres naturais sendo solucionados direto na sua sala de estar", como eles dizem. É basicamente um reality show, onde os heróis são patrocinados para ter bons equipamentos para fazer o que eles mais gostam que é salvar as pessoas do perigo. De acordo com cada resgate, os heróis vão somando pontos em cada temporada e quanto mais pontos ele tiver, melhor a sua posição no Ranking de Heróis. Dessa forma a criminalidade diminui, os heróis ganham popularidade e as pessoas que estão em casa acompanham tudo do sofá. Todo mundo sai ganhando. Mas será mesmo?

Durante a transmissão que envolve a fuga de três assaltantes, um deles consegue escapar pelo monotrilho fazendo reféns e a produtora do programa, Agnes Joubert, não quer que ninguém que não seja um de seus heróis interfira para não estragar a transmissão. É quando aparece Wild Tiger, o Justiceiro Esmagador, pronto para agir. Através do ponto eletrônico ela pede que Tiger espere trinta segundos dos comerciais para agir. Mas essa ideologia dos heróis modernos é totalmente contra o ideal de Tiger, que ignora o pedido de Agnes. Tiger usa sua habilidade especial, o Hundred Power, que deixa suas habilidades físicas cem vezes mais poderosas durante cinco minutos. Mas como ele é um tanto desastrado acaba deixando o criminoso escapar.

A história demorou um pouco para me prender, mas enquanto isso não acontecia o carisma dos personagens foi o bastante para que eu continuasse assistindo. Em compensação quando a história engrenou foi difícil parar. Muitas coisas legais acontecem com os personagens secundários e os mistérios são revelados num BANG. Se você estiver bem envolvido com tudo alguns acontecimentos, principalmente da reta final, vão explodir sua mente.

Quando está próximo de seu tempo de cinco minutos acabar, Tiger além de não conseguir capturar o bandido coloca a si mesmo em perigo. É quando Bunny, Barnaby Brooks Jr., entra em ação pela primeira vez, ele salva Tiger e captura o fugitivo e em seguida tira sua máscara revelando seu rosto e ganhando a empatia de todos que estavam assistindo. Tiger diz que um herói nunca deve revelar sua identidade e Bunny responde dizendo que esse estilo é muito velho e antiquado. E esta é apenas a primeira discussão dos dois, que terão que trabalhar juntos na próxima temporada da Hero TV Live como a primeira dupla de heróis.

O anime mistura o visual tradicional com cenas de ação em 3D e ficou bem legal. Outro ponto forte é que a personalidade dos personagens fica bem evidente desde a primeira aparição de cada um e isso não inclui apenas os protagonistas. Apesar de ter alguns clichês clássicos a história toma um rumo que surpreende qualquer um. Outra coisa para se destacar é a relação entre Wild Tiger e sua mãe, que sabe da sua identidade secreta, e sua filha, que o questiona várias vezes por não estar sempre presente. Já Bunny tem um passado misterioso, que vai se revelando aos poucos.


fonte: MyAnimeList

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.