TV Calendar: Organize suas séries

-
Uma das coisas mais legais pra quem acompanha as séries é manter o calendário atualizado, saber qual série vai sair em qual dia da semana. Já tive diversas tabelas no Word, Excel, Evernote, e sem dúvidas é bem difícil manter essas tabelas atualizadas. Sem dizer que ainda há várias informações interessantes que nós, fãs dessas series, gostamos de saber.

Por exemplo: se na próxima semana vai ser lançado um novo episódio, se será um episódio duplo, e quanto tempo vai durar o hiato daquela série favorita. Claro que essas informações você consegue encontrar por diversas fontes, como sites de séries, do próprio canal ou nos letreiros dos próprios episódios. Mas e se eu disser que existem ferramentas que fazem tudo isso no mesmo lugar? Uma delas é o site TV Calendar.


Criado em 2005 por PoGDesign, é atualmente o calendário de séries mais popular da internet. O site tem um banco de dados enorme, com diversas séries, incluindo cartoons, séries da Netflix, e até mesmo aquelas que já terminaram. Bem como trailers, nomes dos episódios, horário de transmissão e em qual canal vai passar. É raro não encontrar sua série por lá.

Mas como ele funciona?

Primeiramente vale dizer que o site é todo em inglês, mas isso não é um empecilho já que o site é bem fácil de mexer. E o tradutor não ajuda muito aqui a não ser que você queira acompanhar séries como Seta (Arrow) e O Ex (The Returned).

O primeiro passo é criar uma conta clicando aqui; Tudo que você vai precisar é colocar seu e-mail e cadastrar uma senha de acesso.

Dica: Você pode acompanhar no tutorial abaixo o passo a passo para criar uma conta e gerenciar seu calendário no site.

E aí gostou? Já conhecia este ou outro site que faz a mesma coisa? Como o tradutor traduziu suas séries? Comente aí e até a próxima.


Fonte: TV Calendar

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.