Palavras Mágicas

-
Olá gente, como vocês estão?
Hoje o assunto é sobre uma coisa que estamos precisando muito ultimamente: RESPEITO! É ruim não ter isso e não receber isso, pois são palavras e ações simples que fazem toda a diferença.
Todo dia de manhãzinha, eu vou pro ponto de ônibus e quando tem pessoas, eu sempre digo um BOM DIA e a maioria responde, mas tem gente que nem olha. Isso é chato e incomoda. Se você tem vergonha, não vem ao caso, por que isso é uma coisa básica que precisamos pra viver: TER RESPEITO.
Fonte: We Heart It: @Lovelywomamindress
As pessoas estão ligadas no celular e nos seus fones de ouvido, no seu próprio ego e problemas, que não. conseguem olhar para os lados. Como eu disse no texto passado, a vida não se baseia só nisso e fazer o dia de alguém melhor é incrível e faz bem. As tecnologias são incríveis, podemos nos conectar com pessoas de vários lugares, mas quando se tem a oportunidade de conversar com alguém cara-a-cara, aproveite! E ser educado é um começo pra ampliar nossas amizades e nossa cabeça.

Então, hoje, vim lembra-los das palavrinhas mágicas que aprendemos no Ensino Fundamental I e com nossas família.

  •          Por favor!
Eu fico revoltada quando alguém diz: “Faz aquilo rápido pra mim”. Ok amigo, eu faço sim, mas POR FAVOR, não se esqueça da palavrinha, sim? Acho uma mania feia querer mandar nos outros, mesmo se tua intenção não for essa.
  •      Com licença!
Palavra que eu uso sempre no ônibus, porque uma coisa chata é sair empurrando os outros, arrancando eles da frente. Mas não é só lá que eu uso não, é pra usar na vida. Tem gente que anda na calçada correndo e você esta caminhando, a pessoa passa te empurrando ou te esmagando na parede e parece que nunca ouviu falar nesta palavra.
  •       Desculpe!
Uma palavra polemica, porque tem gente que acha que pode machucar a vontade que é só usar ela que passa, mas também tem gente que não sabe usar, nem falar. As vezes a gente tromba em alguém sem querer  ou de cabeça quente falamos besteira (mas pense bem pra não fazer bobeira sempre quando estiver de cabeça quente, machuca bastante), usar essa palavra já ajuda bastante – mas nossas ações também.
  •       Obrigada
A palavra mais fofa e mais bonitinha, na minha opinião. Porque agradecer é muito bom e lindo. Ganhar algo ou ouvir um elogio e poder agradecer é uma delícia. Por que não responder? Ser carinhoso de alguma forma: "Muito obrigada, você é muito especial".

  •       Bom dia/tarde/noite
Aquilo que eu falei lá no começo. Essa palavra faz seu dia começar ou terminar melhor, e se você diz pra alguém, está propenso a receber de volta.


Essas palavrinhas são as básicas, mas daí já é um começo. Todas essas palavras podem mudar seu dia e as ações, e a dos outros também.
O intuito do texto não é ensinar ou fazer vocês voltarem ao Pré Escolar, mas sim relembrar. Porque nossa cabeça está vivendo num mundo só nosso e assim não dá, né pessoal!? E respeito faz bem, como eu disse.


Um beijão pra vocês!
Desculpe qualquer coisa. Por favor, me dêem licença pra eu entrar na vida de vocês e obrigada por serem presentes. Um bom dia, tarde ou noite pra ti.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.