Pele: aprenda a fazer Argila Verde!

-
Oi galerinha! Tudo em paz por ai?

Primeiramente, desculpem por não ter postado semana passada. Tive alguns probleminhas com o computador. Mas eu voltei!


Fonte: We Heart It - @sofiamanoela
Hoje eu vim dizer um pouquinho sobre estética e saúde. Preparados?

Nem todos sabem a importância da pele nas nossas vidas, não só por estética, mas por cuidado. A pele é o maior órgão do nosso corpo, ela quem envolve o corpo, protegendo o que tem dentro de nós. A pele é responsável também por nos fazer sentir calor, frio, dor etc. Ela é nossa defesa orgânica.
Fora isso, a pele nos dá um aspecto bonito. E nós também a vemos como estética. Por exemplo, muita gente cuida dela pra que não envelheça mais cedo, pra ela não ressecar e mais. Tudo bem, mas não devemos esquecer o que eu disse acima: a pele é um órgão do corpo, que exerce muitas funções! Ou seja, cuide dela por todas as formas!
Pensando nisso, eu resolvi esse ano que cuidaria mais dela. Coloquei na minha cabeça que iria aos dermatologistas e tudo mais. Foi assim que eu descobri que meu rosto é oleoso, e tem muitos cravos e espinhas e comecei a fazer um tratamento. Mas o melhor é você procurar um dermatologista também e ver o que é melhor pra você. No entanto, darei uma diquinha para cuidar da pele:

Máscara de argila verde! Eu conheci isto num vídeo que eu vi da Taciele Alcolea (clique em cima do nome para ver o vídeo) e comecei a usar uma vez por semana, e percebi que ela cuida muito bem da minha pele. A argila ajuda a tonificar, é estimulante e adstringente. Sem falar que acaba dando uma leve esfoliada. Ajuda a melhorar a circulação, clarear manchinhas e ajuda na limpeza e controle da oleosidade. Não é algo milagroso e resolve mais coisas não tão perceptíveis para as outras pessoas. A máscara potencializa os outros produtos que usamos e ajuda nossa pele, mas não resolve contra cravos e espinhas, manchas muito escuras.
Você encontra a argila em lugares que vendem produtos naturais, e não costuma ser cara. Comigo resolve e não tem contraindicações, mas o bom é SEMPRE consultar o médico. Principalmente se você sentir incômodos ou irritações, ok?

Autoria própria

Pra fazer é facinho: Basta ter água morna e misturar com a argila verde, vai mexendo e colocando mais até quando ela virar uma massinha. Ai é só passar no rosto e ficar alguns minutos, pra secar. Eu fico cerca de 15 min. Você pode sentir pinicar e quando ela começar a secar você começa a ficar imóvel. É importante não mexer tanto o rosto essa hora pra não ficar marcado.
Enxague com água gelada para que os poros fechem. Depois a pele pode ficar mais vermelhinha e coçar um pouquinho, principalmente na onde tiver espinhas, mas não passa disso e os sintomas somem rápido. Caso em você coce demais, continue pinicando ou fique muito vermelho e entre outras coisas, vá para o médico e não repita mais sem o aconselhamento. É importante que saibam que o procedimento só pode ser feito no máximo três vezes por semana, ok? Mais que isso, vai machucar sua pele. Mas comece fazendo aos poucos, no primeiro mês faça apenas uma vez por semana, se não achar que é suficiente aumente, mas só até três vezes por semana. E no dia da aplicação é bom não passar maquiagem, deixar o rosto respirar.

Mas repetindo: Dermatologista é essencial!
Então é isso gente! Se vocês fizerem, conte nos comentários como foi e se você viu alguma diferença. Beijos macios!


OBS: Pessoal, não coloquei imagem de antes nem depois, porque eu já faço esse procedimento há algum tempo e não tirei a foto antes. Se eu colocasse o depois vocês não veriam a diferença. E o procedimento não é tão perceptível para os outros, mas para quem faz. 
OBS2: Desculpem a segunda foto, a de minha autoria. A qualidade não está tão boa, pois foi tirado com celular. E desculpem as caras e bocas de assustada e tentando sorrir, como eu disse, a máscara nos deixa meio imóvel (rs)!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.