Análise de Série: Demolidor

-
Gênero: Ação, Policial, Super-herói
Canal: Netflix
Estreia: 10 de Abril de 2015
Episódios: 13
Duração: 52 min
Classificação Indicativa: 

Avaliação:     


Sinopse: Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York. Assista o trailer Veja na Netflix


Como combinado aqui, trago hoje a análise de Demolidor, a primeira série da Netflix em parceria com a Marvel, que está no mesmo universo do cinema e das outras séries de TV da Marvel.

Tudo começa num acidente que envolveu carros e um caminhão com produtos líquidos inflamáveis. Matt Murdock, aos 9 anos, salvou a vida de um senhor que seria envolvido no acidente. Porém o líquido atingiu seus olhos e o fez perder a visão, e não houve nada que seu pai, Jack Murdock, pudesse fazer.


Criei muitas expectativas para a série, e ela atendeu a todas e superou algumas. Um dos pontos fortes é não precisar explicar a mesma coisa várias vezes, numa cena de menos de dois minutos você vê o que levou Matt a perder sua visão, e consequentemente desenvolver os outros sentidos e ganhar muitas habilidades, como escutar as batidas do coração de uma pessoa e saber se ela está mentindo, ou se está com medo.


Matt, agora adulto, está no confessionário, fala sobre seu falecido pai, um boxeador que perdeu mais lutas do que ganhou, mas que aguentava uma boa surra. Sobre como agora ele entende como o pai se sentia nas lutas. E por fim, diz ao padre que não busca penitência por algo que fez, mas pede perdão pelo que vai fazer. 


O que ele faz em seguida é salvar um grupo de mulheres que seriam vendidas: É a primeira vez que vemos o Demolidor em ação, dando uma surra nos caras maus. As cenas de luta são bem intensas, criam todo um clima que faz você torcer pelo justiceiro cego, e cada vez que ele apanha, você apanha junto com ele. Este é o Demolidor que eu esperava ver na série, o cara que vai lá e resolve tudo sozinho.


Matt Murdock (Charlie Cox) é um advogado e sócio de seu colega de quarto da faculdade Foggy Nelson (Elden Henson) na cidade de Hell's Kitchen. Eles marcam um encontro com uma agente imobiliária para alugar um espaço que será seu escritório e aqui entra a primeira referência ao universo Marvel: os preços dos imóveis estão baixos por causa do "incidente" que quase destruiu Nova York e varreu Hell's Kitchen do mapa. Todas as referências no decorrer da série são bem sutis, portanto apesar de estar no mesmo universo, a série é totalmente independente.


Foggy equilibra a série com um pouco de humor. Ele pede a Matt que pense melhor antes de alugar o local, já que eles não têm nenhum cliente. Matt insiste, dizendo que se conseguirem um já será o suficiente. Esta cliente é Karen Page (Deborah Ann Woll), acusada de assassinato. Ela é a única suspeita, pois foi encontrada no local, com a arma do crime nas mãos. Karen diz aos advogados que não foi ela, Foggy a principio não se convence, mas Matt, usando sua habilidade, sabe que ela está falando a verdade e decide resolver o caso.


Os acontecimentos futuros se desenrolam a partir daí. Como prometido pela Netflix, a série é como um filme de 13 horas. A cada episódio os desafios aumentam, tanto para Matt, quanto para os que estão a sua volta. Se você gosta de muita ação, Demolidor tem de sobra. Super recomendado.


O Demolidor voltará na série Os Defensores, também da Netflix.


Fonte: Netflix



Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.