K-Drama: Imaginary Cat

-
Mais uma vez fiquei muito tempo off, desculpem pessoal :) Dessa vez voltei com uma resenha super diferente, vou resenhar um dorama!

Já faz um tempo que ando com vontade de começar a ver doramas (há um tempão atrás eu comecei a entrar nesse mundo, mas acabei abandonando), mas como assisto muitas séries acabei ficando sem tempo para eles, até que resolvi que deveria assistir de uma vez por todas Imaginary Cat.


Imaginary Cat é um dorama coreano (conhecido também como K-Drama), não lembro como conheci esse drama, mas foi um pouco antes do seu lançamento. Como na época ele ainda não tinha legenda em português eu acabei o deixando de lado e me esquecendo completamente com a correria diária. Até que finalmente consegui vê-lo e com isso estrear, muito bem por sinal, minha volta no mundo dos doramas.

Você nunca ouviu falar de doramas? Então veja o que são:


O que são doramas?

Dorama ((ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Fonte: Wikipedia

Bora ver a resenha?

Ficha técnica

Título: 상상고양이 (Também conhecido como Sangsanggoyangi, Imaginary Cat e Gato Imaginário)
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Diretor: Director: Lee Hyun Joo
Roteiristas: Seo Yoon Hee, Kim Sun Young
Baseado no webtoon de: Kim Kyung
Canal: MBC every 1
Total de episódios: 8
Período de transmissão: 24/11/2015 - 12/01/2016

Avaliação do drama:  

Sinopse: O que poderia ser mais terapêutico do que um amiguinho peludo? Hyun Jong Hyun (Yoo Seung Ho) é um aspirante a escritor de webtoon cujas ideias são sempre rejeitadas pelas empresas, pois ele, por teimosia, insiste em se concentrar em cenários em que só ele tem interesse. Ele se afasta emocionalmente de todos e só está interessado em si mesmo. Em um dia chuvoso, Jong Hyun encontra uma gata abandonada, Bok Gil (Han Ye Ri), e a leva para casa. Bok Gil é uma gata gorducha e velha, mas já foi um sucesso nos velhos tempos. Ela já foi sexy e desejável, mas a idade e os quilos extras por comer demais contribuíram para que perdesse sua antiga figura juvenil e cheia de energia. Com Jong Hyun, Bok Gil está feliz em ter um novo mordomo em sua vida que lhe serve três refeições diárias e brinca com ela sob comando. À medida que Jong Hyun e Bok Gil aos poucos se abrem um para o outro, eles se tornam uma fonte de consolo e carinho um para o outro. Para poder sustentar Bok Gil, Jong Hyun não tem escolha senão ir trabalhar por meio período na Livraria Naeil até conseguir estabelecer sua carreira como escritor de webtoon. Oh Na Woo (Jo Hye Jung), uma estudante de fotografia que está tirando uma folga dos estudos e trabalhando por meio período em um café, é atraída tanto por Jong Hyun quanto por Bok Gil. “A Gata Imaginária” é uma série dramática sul-coreana de 2015 dirigida por Lee Hyun Joo. É baseada no webcomic “Sangsanggoyangi” escrito por Kim Gyung. Teaser 1 | Teaser 2

Confesso que o primeiro episódio de Imaginary Cat foi um pouco tedioso, mas logo já estava apaixonada por ele. Como não se apaixonar pela Bok Gil? Esse drama inovou e trouxe para a televisão pela primeira vez um drama com gatos e arrasou!!!

Hyun Jong Hyun é o dono da Bok Gil, um garoto super teimoso, grosseiro com as pessoas e parece sempre viver de mau com o mundo; trabalha meio período numa livraria e precisa se esforçar muito para conseguir estrear como um escritor de webtoon (semelhante ao mangá, só que é publicado online e colorido *-*). Mas apesar de ter uma parte obscura em sua vida, ele é muito amoroso com sua gata e muitas vezes percebemos o quanto ele é sensível e, por isso, veste sua armadura para não se magoar novamente.

Na livraria onde ele trabalha conhecemos Ma Joo Im, o gerente da loja e chefe de Hyun Jong Hyun; achei esse personagem super divertido, ele é muito doido, vive implicando com o Jong Hyun, as cenas que ele aparece são sempre as mais divertidas :)

A livraria também é palco do encontro entre Oh Na Woo e Jong Hyun, o começo entre eles foi cheio de confusão e aos poucos eles vão se entendendo, se tornando amigos, mesmo que Jong Hyun seja um grosso e faz de tudo para se livrar de Na Woo.

Oh Na Woo se tornou uma das minhas personagens favoritas; ela é uma menina doce, sensível, dá para perceber que ela tem uma força enorme e é muito sábia, apesar de viver correndo atrás de Hyun Jong Hyun, fazendo de tudo para ajudá-lo e agradá-lo.

Esse drama é muito fofo, muuuuito mesmo; o diretor deu voz a Bog Gil e as cenas com essa gatinha são as melhores, é muito bonito de ver o amor que a gata e Jong Hyun sentem um pelo outro. Também fiquei torcendo para que o escritor de webtoon parasse de ser tão idiota e admitisse logo o quanto gostava de Oh Na Woo, torci mesmo para que os dois acabassem juntos :)

Outro personagem que sempre me fazia rir é o Yook Hae-Gong, ele é amigo do Jong Hyun, aquele amigo palhaço, vive tentando fazer seu amigo namorar a Oh Na Woo. Também tem o super fofo veterinário Wan, que percebemos que morre de amores pela Na Woo, em diversas cenas dá até pena dele, tadinho.

Já deu pra perceber que eu gostei né? Amei esse meu primeiro drama coreano, difícil esquecer desses personagens tão carismáticos, e dessa trama tão maravilhosa que nos encanta a cada episódio. Super recomendo para todos, especialmente para os amantes dos animais :D

Comecei assistindo Imaginary Cat pelo computador, baixei através do site Yukiazu, a legenda não era muito boa e depois não consegui achar a legenda em português em lugar nenhum, foi quando conheci o Viki e comecei a assitir online, esse site é muito organizado, as legendas são incríveis, o único ponto chato é  ter que aturar as propagandas no meio do dorama, mas também é possível comprar a assinatura e assistir sem esses anúncios.

Espero que tenham gostado dessa primeira resenha de doramas, também espero logo trazer outras :)
Gostou? Não esqueça de comentar e deixar sua opinião antes de sair.

Obs.: Quem é fã da banda coreana MAMAMOO vai adorar a participação da Solar no drama.
Obs.²: Você também pode ler o webtoon que deu vida a esse k-drama aqui, mas infelizmente você vai ter que ter domínio em inglês.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.